1) EM OBRAS, 20 (FRAGMENTO): vídeo feito e editado com app em celular.
2) EM OBRAS 6: primeiro videopoema integralmente feito por mim.
3) “SERPENTÁRIO”: vídeo gravado para o Festival LIVRERA (Rivera-Uruguai e Santana do Livramento-Brasil). O vídeo original possui também um comentário meu sobre a criação do poema.
4) “NO AR”: vídeo feito a quatro mão com Maruzia Dutra.
5) Performance VocoVisual lendo poemas
6) Comentário na TV SENADO ao meu livro Trabalhos do corpo.
***
7) RETRATO PARA “(arte do autorretrato)”, vídeo a partir de “(arte do autorretrato)” (Formas de cair e outros poemas, Rio de Janeiro, Letra Capital, 2011), feito por Arthur Caria.
***
8) OBJETOS: UMA VIDEOCRÍTICA, em parceria com Arthur Caria.
Comentário crítico à cultura contemporânea em perspectiva histórica, a partir de uma emulação videográfica e de citações narradas de Fredric Jameson sobre quadros de Van Gogh e Andy Warhol.
Videobook de OBJETOS: UMA VIDEOCRÍTICA
***
9) Vídeo de “Desmemória” (Trabalhos do corpo, RJ, Letra Capital, 2007), feito por Arthur Caria. Acompanha, logo abaixo, o link para um Videobook, onde se pode ler e baixar o livro.
***
10) PROJETO {INTERVENTURAS} (encerrado)
Gravações videográficas com escritores e releituras crítico-criativas de seus trabalhos, {INTERVENTURAS} é uma produção independente de CLIPOEMS (Vídeos Experimentais e Música) & LABOR.POET.CO (Laboratório Crítico-Criativo de Poéticas Contemporâneas). O objetivo é divulgar escritores ainda sem grande visibilidade na cena contemporânea brasileira. As conversas serão produzidas e divulgadas paulatinamente e os vídeos de suas releituras serão feitos à maneira de intervenções crítico-criativas.
Laura Castro
Wladimir Cazé (1a. parte; a 2a. encontra-se no blogue)
***
11) PROJETO ROCKCITAL (encerrado)
***
12) LEITURAS DE POEMAS
Infovias + Rua Oswaldo Cruz
Anacorese
Formas de cair
Classe
Intermunicipal
13) GRAVAÇÕES DE POEMAS
A banda Jato Invisível musicou o poema “Pós-escrito”, do livro Trabalhos do corpo. Abaixo, a gravação:
A mesma Jato Invisível também me convidou para ler um texto meu no meio da sua canção “Esperar sentado”, do segundo álbum Veiculando neuroses. Abaixo, a gravação: